sexta-feira

Novos projetos: Olimpíadas 2008


Santa Catarina, Rondônia, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco, são os estados que já confirmaram participação no nosso mais novo projeto: Olimpíadas 2008. Esse trabalho visa aprofundar o conhecimento sobre a história das olímpíadas, bem como, a localização geográfica e histórica e a cultura da China, país sede das olimpíadas 2008.

Acompanhe nossas postagens e venha aprender com a gente.

8 comentários:

Estrelinha disse...

estamos felizes e queremos conhece voces .

alunas patricia e cristiane na escola do CENE RONDONIA

Estrelinha disse...

Filé de Pequim
Carne
Salgado

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de cozimento: 10 minutos
Diet: Não
Light: Não
Natural: Não

500g de filé mignon ou alcatra cortado em bifes de 1cm e sem gordura
3 colheres (sopa) de óleo
1 dente de alho amassado
4 cebolinhas verdes, cortadas em pedaços de 2,5cm
1 cebola grande picada
1/3 xícara (chá) de castanhas de caju sem sal
1 pimentão verde ou vermelho, pequeno, cortado em tiras finas
1 colher (chá) de gengibre em pó
1 colher (sopa) de amido de milho
2/3 xícara de caldo de galinha
2 colheres (chá) de saquê
2 colheres (chá) de shoyu
sal e pimenta-do-reino a gosto


Enxugue os bifes com papel absorvente. Coloque-os entre 2 folhas de papel-manteiga e bata bem com um martelo de carne. Corte os bifes em tiras finas de uns 5cm de comprimento, usando uma tesoura. Esquente uma colher de óleo numa frigideira grande ou num wok (frigideira chinesa de fundo arredondado). Adicione metade das tirinhas de carne e mexa durante 1 minuto até dourarem por igual. Retire da frigideira com uma escumadeira e reserve. Esquente mais uma colher de óleo, frite a carne restante da mesma maneira e reserve. Esquente o óleo restante, adicione o alho, a cebolinha, a cebola, as castanhas e as tirinhas de pimentão e frite em fogo brando mexendo até ficarem macios e as castanhas levemente douradas. Retire do fogo e adicione o gengibre. Misture o amido de milho com o caldo, o saquê e o shoyu, formando uma pasta, junte à frigideira e mexa. Leve ao fogo novamente, deixe ferver, diminua o fogo e cozinhe por 1 minuto, sem parar de mexer. Tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque a carne reservada na frigideira e mexa em fogo brando até esquentar bem. Sirva imediatamente em tigelinhas individuais.

Cuidado para não cozinhar a carne rápida demais, ou mais do que se deve, para evitar que fique dura.Esta receita possui 370 calorias por porção.

Em vez de castanhas de caju, pode-se utilizar metades de nozes ou amêndoas escaldadas, descascadas e partidas ao meio.

um Receida muito boa de comer que nunca ninguem viu no Brasil mais eu nunca vi em Rôndonia
Eu sou marinho Arnaldo Rhodius.
turbo-power.rangers2@hotmail.com
orkut
marinhomojumar@hotmail.com
m.s.n
escola cene Rôndonia porto velho

Elis Zampieri disse...

Olá patricia e Cristiane, em breve poderemops nos conhecer, estamos ansiosos também.
Beijão da profe Elisangela

Elis Zampieri disse...

Hummmm! Parece deliciosa, valeu a dica Marinho!
Abração!

Anônimo disse...

Legal!!! Quero acompanhar bem de pertinho e aprender um montão!!! Parabéns a todos pela iniciativa de aprender JUNTOS mesmo apesar da distância!!! Isso só mostra que o conhecimento não tem limites mesmo!!!!!

Estrelinha disse...

prograçao de hoje

DIA 19

02:00 Atletismo Elimin. Lançam. Dardo - F Sílvia Cruz
02:40 Atletismo Qualif. Salto Compr. - F Naide Gomes
03:00 Ténis Mesa Jorn.Prelim. - M Marcos Freitas
03:00 Ténis Mesa Jorn.Prelim. - M João Pedro Monteiro
03:00 Triatlo Final - M Bruno Pais e Duarte Marques
06:00 Vela Cl.Laser: Regata Medal race Gustavo Lima
06:00 Vela Cl.Star: Regatas 07,08 Bernardo Santos e Afonso Domingos
08:30 Canoagem Elim. K2 500 - F Helena Rodrigues e Beatriz Gomes
08:30 Canoagem Elim. K1 500 - F Teresa Portela
08:30 Canoagem Elim. K1 500 - M Emanuel Silva
12:35 Atletismo Elimin. 5000m - F Jessica Augusto
14:25 Atletismo 1/2 Finais 200m - M Francis Obikwelu



eu nome ezequiel martins da silva

vc tem orkut princesa isabel 7813

bairro tancredo neves porto rondonia
msn

Estrelinha disse...

Gustavo Lima o nosso representante em Pequim 2008. O atleta da vela na classe laser ficou a um ponto do 3º lugar na classificação geral que lhe dava acesso a medalha de bronze . Ele obteu 76 pontos, e ficou em 5º lugar na MedalRace.
Com pouco vento, a regata foi bastante difícil para todos os concorrentes, sendo que durante largos períodos ficou a ideia que os barcos pura e simplesmente não andavam.
Lima teve uma saída muito calculista, rondando sempre entre o quarto e o sexto posto. Porém, com excepção feita ao representante sueco - que partia com o segundo lugar -, os seus principais adversários conseguiram estar melhor.
No final da regata, ganha pelo barco da Nova Zelândia, a Eslovénia e a Itália, que cortaram a linha de chegada nos segundo e terceiro lugares respectivamente, asseguraram a prata e o bronze.
Brasil não tomou conhecimento das rivais japonesas e venceu as quartas-de-final por 3 sets a 0, com parciais de 25/12; 25/20 e 25/16. Com o resultado, o time brasileiro se manteve invicto sem ter perdido um set sequer em Pequim e se classificou pela 5ª vez consecutiva para uma semifinal olímpica.
Jogando melhor durante toda a partida, o Brasil esteve à frente do placar do início ao fim do jogo. Muito bem no saque e no bloqueio, Mari e Paula Pequeno foram os destaques ofensivos contra o Japão. A líbero Fabi também deu show garantindo a regularidade do bom primeiro passe brasileiro.
Restou às japonesas apenas a missão de pontuar ao máximo em cada set para não se despedirem de Pequim com uma derrota humilhante.
Agora, as meninas de Zé Roberto Guimarães aguardam as vencedoras do confronto entre Rússia (campeã mundial) e China (campeã olímpica) para conhecer suas próximas rivais na semifinal. O confronto será realizado às 9h desta terça-feira.
Também classificada para as semifinais, as cubanas venceram as sérvias também por 3 x 0 e aguardam as vencedoras do confronto entre Itália e EUA para fecharem a outra semi

tu tei oktut
sou cristiane de porto velho rondonia

Elis Zampieri disse...

Oi Ezequiel, oi Cristiane, que legal! Continuem nos mantendo informados. Quanto ao orkut, me encontrem no da Profe Dalva, já estou no dela,é só procurar por Elisangela.
Abraço queridos, logo, logo a gente se conhece.