sexta-feira

Pra ficar na memória...

Emocionante...
Essa palavra resume o que foi o encontro presencial entre as Apaes dos municípios de Curitibanos e Joaçaba, como parte e ponto alto do projeto de intercâmbio que teve como tema: "Conheça minha Cidade". Durante aproximadamente seis meses os alunos pesquisaram, fizeram estudos de campo, entrevistaram, fizeram visitas, leram, trocaram idéias, debateram e compararam a cultura das suas comunidades. Regularmente eram organizados bate -papos via msn para que a aprendizagem fosse socializada.

No dia 14/03 passado, os alunos de Curitibanos viajaram para Joaçaba, onde através de um roteiro dos locais trabalhados, puderam conhecer in loco um pouco da história e da cultura dessa cidade, destaque para a visita à Estátua de Frei Bruno , o 3º maior Monumento das Américas.

Além da parte cultural, até porque reunião de alunos de Apaes sem dança, não dá... uma banda animou a festa . A tarde foi pequena diante de tanta animação.

Tudo organizado com muito carinho e dedicação por parte da direção e dos professores, um trabalho perfeito!

Ganhamos nós por ver a felicidade e o sorriso na carinha de cada um deles, e pela satisfação do dever cumprido.

Ganham eles...por terem a oportunidade de mais do que estudar e conhecer, fazer amigos.

Ganha a educação... por cumprir a sua finalidade: a promoção humana em suas múltiplas dimensões.



Aproveitando, agradecemos os envolvidos: alunos, direção e professores pela acolhida e pelo carinho. Aguardamos ansiosos à todos para conhecerem Curitibanos, a nossa cidade.

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Profª Elisangela e Profª Janete pela maravilhosa iniciativa!!! Esse projeto é dez!!!
Agora é só planejar a visita à Curitibanos...estaremos ansiosos esperando por nossos amigos...até breve.
Um abraço.

Leonor Cordeiro disse...

Que encontro alegre, repleto de afeto e carinho. As fotos demonstram que o trabalho valeu a pena pois a viagem deve ter deixado lembranças maravilhosas em todos os participantes.
Nota 10 para essas professoras batalhadoras que conseguem interferir positivamente na história de vida dos seus alunos.
Grande abraço !
Leonor Cordeiro

Elis Zampieri disse...

Obrigado Leonor pelo carinho, pelas palavras e pela visita. Quando fazemos o que amamos não existem sacrifícios, existem recompensas.
Beijo grande.

Anônimo disse...

EU GOSTEI DO ENCONTRO PORQUE FIZ NOVOS AMIGOS E O DIA FOI DIVERTIDO.

Portal de Tecnologia Educacional disse...

Adorei seu blog,sem dúvida voltarei.
Parabéns pelo lindo trabalho.
Beijos.
Bete

Unknown disse...

Sabemos que a maioria de nossas ações, frutos de persistência e dedicação, são valorizadas principalmente pelos autores do processo, que são os alunos. Percebi pelas imagens postadas e pelos relatos de experiências, as expressões de alegria e satisfação nos rostos dos alunos.O fazer pedagógico está exatamente em viveniar na prática tudo aquilo que fizeram ao longo do caminho. Gostaria de poder "reverenciá-la" pela garra, coragem e sabedoria em promover este momento precioso. fica aqui meu abraço a todos os envolvidos no projeto.
Luiz
http://culturanateia.blogspot.com/

Elis Zampieri disse...

Bete...Seja sempre bem vinda.
Luiz... suas palavras sempre me incentivam a continuar. Obrigado pelo carinho de sempre em meu nome e da professora Janete, parceira nesse projeto.

Elis Zampieri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá, visitei o seu blogue depois que Leonor Cordeiro nomeara 10 blogues na campanha da amizade. Goste muito do seu site, parabens!

Carmen Rojas

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.

Leonor Cordeiro disse...

Coloquei uma recadinho para você na semana passado no Blogs Educativos.
Um presentinho para o seu querido blog está esperando por você lá no blog complemento do MUNDO ENCANTADO DE CECÍLIA MEIRELES. O endereço do blog A FESTA DAS LETRAS é : http://afestadasletras.blogspot.com/
Um grande abraço !
Com carinho,
Leonor Cordeiro

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Olá Elis!
Nem todos têm uma boa lembrança realmente das aulas de Química.
Eu confesso que me viro do avesso pra tentar não deixar esse tipo de impressão aos meus[as] alunos[as], morro de medo de cair na 'mesmice' em sala de aula.
Quanto ao teu projeto, imagino o quanto deva ter sido emocionante este encontro!
Grata por teu carinho e amizade sempre!
[]'s

Fátima Campilho disse...

Oi Elis!
Agradeço a visita e o elogio.
Informática não é AINDA a minha especialidade. Visite o http://blogstoriasessenciais.blogspot.com que é um pouco melhor que o Digitais.
Seu blog é realmente especial e este encontro certamente não será esquecido por todos.
Abraços.