quinta-feira

Meme: Blog de Elite

Esta semana recebi por indicação do colega Rubens Leme do Blog "Aprenda e Faça" o convite para participar do Meme: "Eu tenho um Blog de Elite", lançado pelo site Putzgrilo.com. É comum entre blogueiros algumas brincadeiras do gênero, mas confesso que por não ser uma blogueira muito experiente o termo "meme" ainda não fazia parte do meu cibervocabulário. Nada que um "Aurélio" modernizado e virtual não seja capaz de resolver. Embora não tenha ajudado muito segue aí a definição do google: "Quando utilizado num contexto coloquial e menos especializado o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra", o que diga-se de passagem, altamente questionável em se falando de educação, (pelo menos, no meu conceito) mas isso é assunto para um outro post. No contexto original, acho pouco vantajoso dar maiores detalhes, sob pena de confundir mais do que explicar. Traduzindo para a situação aqui exposta e numa linguagem mais acessível... alguém tem uma idéia, lança e outras pessoas copiam. Lança-se um determinado assunto e o dono da idéia sugere à outras pessoas, que sugerem à outras, gerando o que poderia se denominar uma epidemia na blogsfera. Deixando de lado o conceito da palavra e abordando agora o espírito da brincadeira, achei a iniciativa interessante do ponto de vista que traduz-se em valorizaçao e reconhecimento profissional. Compreendida e analisada a situação vamos aos indicados:

Sala de Aula: Abordando a prática docente do colega João Santucci: Pela competência mostrada. Pela análise apurada e pela crítica fundamentada.

Tecnologias Excepcionais para Pessoas Especiais do amigo e colaborador Rubens Leme: Pela contribuição e luta em favor dos direitos humanos, este é um blog de elite e um dos meus favoritos.

Gibiteca.com da professora e historiadora Natania Nogueira pelo belíssimo trabalho e pelo comprometimento com a educação dos pequenos.

O Mundo encantado de Cecília Meireles da simpática Leonor Cordeiro: Pelo compromisso e responsabilidade com os leitores e futuros leitores desse país.

Palavra Aberta da amiga Gládis Leal: Pelo compromisso com a educação , pela qualidade do seu trabalho e pelo incentivo e apoio. Um trabalho inspirador.

5 comentários:

Natania A S Nogueira disse...

Oi Elis!
Obrigada pela indicação :-)
Nem tenho palavras!
Um abraço!

Gládis Leal dos Santos disse...

Elizangela,

Fiquei muito feliz com sua indicação. Admiro muito deu trabalho e dedicação.

Beijão
Gládis

Anônimo disse...

Parabéns pelo blogue.

Eu represento um grupo de professores que decidiu criar o concurso de vídeos no YouTube intitulado "BiblioFilmes – Livros, Bibliotecas, Acção!", que visa além de promover a leitura, o livro e as bibliotecas públicas e escolares através das novas tecnologias, angariar fundos.

Poderá encontrar mais informação na página oficial do concurso em http://bibliofilmes.com
e no blogue http://BiblioFilmes.blogspot.com .

Vínhamos, por este meio, divulgar a iniciativa e também convidar à divulgação e participação.

Os filmes terão de ser feitos até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil), data em que se iniciará o período de votações, até 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), em que serão anunciados os vencedores.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Organização BiblioFilmes
bibliofilmes@xariti.com

Rubens S Leme disse...

Olá Elis!
Fico grato pela indicação e as palavras.
Sei que na blogosfera temos muitos blogs bons.
Quero aproveitar para desejar um feliz natal e um prospero ano novo
de muita paz e saúde a você e toda sua família.
beijo e abraço a todos

Sindy disse...

Elis, fiz um post lá no Bloguinfo sobre o que é um Meme. Dá uma olhada:
http://bloguinfo.blogspot.com/2007/11/o-que-meme.html
Bjks
Sintian