quarta-feira

PRODUÇÃO REALIZADA PELOS ALUNOS DA OFICINA TERAPÊUTICA PROTEGIDA (HORTICULTURA)

Desde o começo de nosso município os agricultores de Joaçaba produzem o feijão. Eles usam para consumo próprio e para vender nas Cooperativas. (FABIANO)

Muitos dos colonos de Joaçaba têm galinheiros de frangos e são integrados da Perdigão. Quando os frangos atingem 45 dias são entregues para a Perdigão de Capinzal onde são abatidos e industrializados. (LEANDRO)
Em Joaçaba o que se destaca no interior é a produção de milho. Muitos agricultores plantam milho e usam para alimentar os seus bichos e vendem também para a Cooperativa. (FABIO)

Em Joaçaba na zona rural têm colonos trabalham com vacas que dão leite. O leite é tirado manualmente ou com ordenhas. Depois o caminhão passa pegar e é levado para indústrias de lacticínios. (RODRIGO)
A maioria dos agricultores de Joaçaba tem horta caseira, usam as verduras e legumes para consumo próprio. Nós aqui da escola também temos uma horta e usamos as verduras para merenda. (DILAIR)
No interior de Joaçaba alguns agricultores trabalham com a produção de mel. Colocam em suas terras caixas onde as abelhas fazem o mel com as flores. O mel é usado para consumo próprio e para venda (NATALINO)

Hoje muitos agricultores de Joaçaba têm criação de suínos, eles engordam os suínos e vendem para o Frigorífico Aurora, que faz somente o abate. Este frigorífico fica no distrito industrial de Joaçaba. (RENATO)

Nenhum comentário: