sábado

Depoimento dos alunos da Escola Especial Frei Bruno


“Joaçaba é um dos melhores municípios de morar. Aqui tem trabalho, carnaval, já foram feitos jogos abertos, se faz todo ano a caminhada pela PAZ e recebe os visitantes de braços abertos”.( RENATO)

“Gosto da rua que vai para a rodoviária, porque vejo o Rio do Peixe, com muitas árvores em sua beira.” (ADENIR)

“Joaçaba tem muito movimento de pessoas, carros, muitos prédios, casas e recursos para a saúde das pessoas. É calma, alegre e bonita”. ( GILMAR)

"Eu gosto de Joaçaba porque tem a escola Espacial Frei Bruno que posso estudar. No meu bairro Cruzeiro do Sul, antigo nome de Joaçaba tem fábricas, igreja, salão de festa, posso andar com minha cadeira de rodas na rua e é só passar a ponte do Rio do Tigre que estou em outro bairro, na Vila Pedrini onde fica minha escola de samba preferida ALIANÇA campeão do carnaval de 2007." (KHELYN)

"Aqui em Joaçaba tem muitos médicos bons e hospitais. Quando ficamos doentes temos para onde ir. Mas falta calçamento em algumas ruas, porque quando chove não dá para sair de casa." (AMAURI)

"Eu gosto de Joaçaba porque tem a Escola Especial Frei Bruno, que posso estudar, as professoras me ensinam. "(CARLOS)

"Sou de Vargem Bonita, venho estudar na Escola Especial de Joaçaba, assim posso aprender". (VILMAR)

"Acho Joaçaba uma cidade boa. Do meu bairro posso observar toda a cidade. Vejo prédios, casas, com carros, motos e pessoas. No Bairro que moro, Nossa Senhora de Lurdes, tem a escola que eu estudo bem perto.
"(EVA)

"Eu venho de Vargem Bonita para estudar em Joaçaba, aqui sou feliz porque tenho amigos." (SALETE)

"Sou de Erval Velho, gosto de Joaçaba e estudo aqui. No caminho passo pelas pontes do Rio do Peixe, vejo a praça, a igreja bonita, lojas e muitos mercados."
(ODILA)

2 comentários:

Elis Zampieri disse...

Muito bem queridos alunos, a cidade de vocês é mesmo muito bonita. Parabéns pelas produções.
Qualquer dia desses batemos um papo e vocês me contam mais sobre Joaçaba. Estou com saudades!
Beião

Andréa De Carli disse...

Olá professores, parabéns pelo maravilhoso blog; cheguei ate aqui pela nossa lista do Yahoo. Trabalhei como voluntaria 5 anos na equoterapia com crianças especiais, realmente é apaixonante. Tendo um tempinho visitem um dos meus blogs destinados a educação especial. Abraços Andréa

http://na-ponta-dos-dedos.blogspot.com